domingo, 28 de Abril de 2024  13:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-06-2008

Aposta na divulgação da gastronomia de toda a Bairrada


Ventosa do Bairro - Confraria realiza capítulo

A nova Confraria Gastronómica da Região da Bairrada realiza o primeiro capítulo este sábado, apadrinhada pelas congéneres da Pateira e pela Confraria das Almas Santas da Areosa e do Leitão.

O programa tem início às 9h30, com a recepção às confrarias no Centro Cultural de Anadia, onde há um reconfortante pequeno almoço.

O Cortejo pelas ruas da cidade até ao Museu do Vinho, com animação de Grupo de Gaiteiros, acontece pelas 10h30, sendo a cerimónia de entronização às 11h. Segue-se uma visita guiada ao Museu, a apresentação de uma exposição de pintura e actuação do Coro Mozart. O almoço, que inclui sardinhas assadas com broa de milho, negalhos servidos com batata a murro e grelos, leitão à Bairrada servido com batata cozida, grelos e/ou salada, acompanhado de vinhos e espumantes da região, está marcado para as 13h30 no Restaurante "Octávio dos Leitões", em Ventosa do Bairro.

Além dos 13 confrades fundadores, que envergam, pela primeira vez, as vestes com as quais vão representar a gastronomia da Bairrada - corte fidalgo com cores alusivas aos concelhos da Bairrada, nomeadamente o lilás, o verde e o prateado, o chapéu de aba larga preto, com o "8", logotipo da associação, cravejado na aba direita -, outros 14 serão entronizados, entre os quais Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e José Manuel Ribeiro, deputado anadiense na Assembleia da República.

A nova associação aposta na divulgação da gastronomia de toda a Bairrada Anadia, Mealhada, Cantanhede, parte de Coimbra, Oliveira do Bairro, Águeda, parte de Vagos e parte de Aveiro e tem como logotipo o 8, alusivo aos oito concelhos.

TM


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®